Vaga de RP: Analista de Protocolo Sênior

Missão:
Participar na organização dos assuntos referentes ao cerimonial, protocolo e etiqueta, para os eventos que tenham a presença de autoridades governamentais e não governamentais, garantindo a sua adequação às características do evento e ao cargo/função da autoridade participante, bem como nortear a civilidade e relacionamento entre o público e as autoridades presentes nos eventos do Rio 2016™.


Departamento: Relações Institucionais


Principais responsabilidades/atividades:
- Apoiar no processo de coordenação com demais áreas para elaboração e distribuição de convites de autoridades governamentais e não governamentais para participação em eventos do Rio 2016™, verificando a possiblidade de agenda, providenciando a elaboração de textos dos convites e acompanhando a confirmação de presença, seguindo as características de cada evento.

- Participar na organização das atividades e níveis de serviço para recepção, transporte e segurança das autoridades participantes dos eventos do Rio 2016™, desde sua chegada ao aeroporto até o encerramento do evento, garantindo o cumprimento do protocolo correspondente ao cargo/ função da autoridade.

- Providenciar, quando necessário, a hospedagem das autoridades participantes dos eventos, definindo níveis de serviço e protocolos de recepção (cartas, presentes, entre outros), conforme o cargo/função da autoridade convidada.

- Participar no planejamento e organização do cerimonial de acordo com as regras protocolares aplicáveis a cada evento, apoiando na definição da precedência, tratamento e os lugares conforme o cargo/ função da autoridade participante, bem como zelar pela civilidade e relacionamento entre o público e as autoridades presentes nos eventos do Rio 2016™.

- Providenciar, quando necessário, a aquisição de objetos (placas, presentes, entre outros) para homenagear as autoridades participantes dos eventos, conforme o tipo de cerimônia e o cargo/ função da autoridade.

- Recepcionar em conjunto com o anfitrião do evento as autoridades convidadas, acompanhando-as a sala vip ou ao local de realização do evento.

- Cumprir as regras protocolares de despedida, acompanhando, em conjunto com o anfitrião do evento, a saída das autoridades.

- Elaborar cartas de agradecimento para as autoridades participantes dos eventos do Rio 2016™.


Formação acadêmica: Ensino superior completo.
Área de formação: Comunicação, Hospitalidade, Relações Internacionais ou áreas correlatas.


Conhecimentos:
- Pacote MS Office
- Internet
- Inglês fluente 
- Cerimonial de eventos
- Regras protocolares
- Regras de etiqueta
- Legislação e normas de segurança
- Simbologia de cores
- Conhecimento de insígnias
- Símbolos nacionais
- Mala direta


Código da vaga: v543558 - Analista de Protocolo Sênior


Vagas já divulgadas:


Vaga em Comunicação: Analista Sênior de Relações com a Comunidade


Vaga em Comunicação: Analista de Publicidade e Propaganda Sênior







This entry was posted on sexta-feira, 11 de maio de 2012 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.